quarta 16 Nov. 2016
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Vasos de Expansão

 

Duração e Alcance

 

A OPENPLUS garante da qualidade e está aberta a substituir, no período estipulado legalmente, qualquer produto que apresente defeito de produção que seja da nossa responsabilidade.

A garantia prevê a substituição do item com defeito, que tem de ser enviado de volta. As reclamações têm de chegar a OPENPLUS dentro dos prazos máximos em conformidade com as normas em vigor.

Defeitos originados pelo mau manuseamento do produto, antiguidade do produto, má armazenagem ou uma manutenção deficiente não serão considerados responsabilidade da OPENPLUS.

Os Vasos de expansão deverão ser alvo de uma manutenção periódica anual. Esta manutenção deverá ser contratualizada entre o vendedor e o cliente final, mediante documento oficial.

A especificação da qualidade da água utilizada no sistema não deverá ser inferior a água potável.

Caso o cliente da OPENPLUS não venda os nossos produtos ao cliente final, devera este requerer ao seu cliente os requisitos acima descritos, de forma a existir documentação válida e oficial do contrato de manutenção, incluindo facturas com a respectiva data.

Caso os procedimentos acima descritos não sejam cumpridos e possíveis de provar, a OPENPLUS tem o direito de recusar qualquer responsabilidade por defeitos relacionados com a corrosão no interior do vaso que possam levar ao fim da vida útil do produto, ou outros defeitos que possam surgir pela falta de uma correcta manutenção. Todos os outros eventuais problemas que possam surgir com os vasos deverão ser devidamente documentados para que a OPENPLUS possa analisar o problema correctamente e dar o seu parecer.

O prazo começa a contar desde que o vaso está em posse do cliente (data da nota de entrega da nossa fábrica).

Durante este período, a OPENPLUS compromete-se a substituir o defeituoso por um novo vaso no mesmo modelo. No caso em que esse modelo deixou de ser fabricado, a substituição pode ser feita por outro de igual ou características e capacidades superiores.

O custo da substituição, se o vaso foi montado, será suportado pelo comprador ou instalador.

 

Suspensão

 

A garantia será suspensa quando ocorrer o dano, pelas seguintes razões:

  • As catástrofes naturais e/ou extraordinários fenómenos meteorológicos.
  • Acidentes ou tratamento negligente, impróprio ou inadequado dos nossos colectores.
  • Não respeitar as instruções de montagem, utilização e manutenção.
  • A montagem ou instalação errada pelo instalador.
  • O utilizador/instalador deverá enviar cópia, à OPENPLUS, da folha revisão anual obrigatória, deve estar em posse da OPENPLUS no trimestre seguinte a cada período de 12 meses a partir da colocação em serviço da instalação. Se assim não for, será suspensa garantia.

Além disso, a garantia será suspensa quando o número de série para identificar o colector tenha sido falsificado ou não seja possível de o identificar inequivocamente.

  

Reinvindicação de Direitos

 

Qualquer cliente ou usuário, que considere ter justificação para a reivindicação dos direitos da garantia, deve agir como se segue:
  • Imediatamente comunicar, por escrito, à nossa empresa ou ao revendedor autorizado que lhe vendeu o colector. A carta será acompanhada por cópia da factura de aquisição de um colector e uma descrição das anomalias detectadas. 
  • Após a recepção da queixa, a OPENPLUS, o mais tardar em 15 dias, decidirá sobre a pertinência da reclamação, e notificará o cliente por escrito.
  • A reposição do colector, objecto da queixa, não pode prosseguir sem a autorização da OPENPLUS. Se a pedido do cliente e por razões de urgência é substituído o colector de imediato, o cliente deve fazer um pedido nesse sentido e, no caso de o seu pedido bem sucedido, OPENPLUS procederá ao seu crédito.
  • A OPENPLUS reserva-se o direito de verificar in loco a alegada anomalia, de modo que o cliente não poderá modificar as condições da instalação durante um período mínimo de 7 dias.