quarta 16 Nov. 2016
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Depósitos Circulação Forçada

 

Duração e Alcance

 

A OPENPLUS garante a qualidade e está aberta a substituir qualquer produto que apresente defeito de produção que seja da nossa responsabilidade.

Defeitos originados pelo mau manuseamento do produto, antiguidade do produto, má armazenagem ou uma manutenção deficiente não serão considerados responsabilidade da OPENPLUS.
Os tanques deverão ser alvo de uma manutenção periódica anual que inclui a substituição anual do ânodo de magnésio. Esta manutenção devera ser contratualizada entre o vendedor e o cliente final, mediante documento oficial, e a troca anual do ânodo de magnésio devera ser registada mediante factura oficial com a respectiva data, de forma a garantir que o ânodo foi trocado dentro do período estabelecido e considerado pela OPENPLUS como razoável, que é cerca de um ano.
A especificação da qualidade da água utilizada no sistema não deverá ser inferior a água potável. Caso o cliente da OPENPLUS não venda os nossos produtos ao cliente final, devera este requerer ao seu cliente os requisitos acima descritos, de forma a existir documentação válida e oficial do contrato de manutenção e das respectivas trocas do ânodo de magnésio, incluindo facturas com a respectiva data.
Caso os procedimentos acima descritos não sejam cumpridos e possíveis de provar, a OPENPLUS tem o direito de recusar qualquer responsabilidade por defeitos relacionados com a corrosão no interior do tanque que possam levar ao fim da vida útil do produto antes dos 60 meses cobertos pela garantia, ou outros defeitos que possam surgir pela falta de uma correcta manutenção.
Todos os outros eventuais problemas que possam surgir com os tanques deverão ser devidamente documentados para que a OPENPLUS possa analisar o problema correctamente e dar o seu parecer.
O prazo começa a contar desde o momento em que o depósito está em posse do cliente (data da nota de entrega da nossa fábrica).
Durante este período, a OPENPLUS compromete-se a substituir o defeituoso por um novo depósito no mesmo modelo. No caso em que esse modelo deixou de ser fabricado, a substituição pode ser feita por outro de igual ou características e capacidades superiores.
O custo da substituição, se o depósito foi montado, será suportado pelo comprador ou instalador.
 
 

Suspensão

 

A garantia será suspensa quando ocorrer o dano, pelas seguintes razões:

  • As catástrofes naturais e/ou extraordinários fenómenos meteorológicos.
  • Acidentes ou tratamento negligente, impróprio ou inadequado dos nossos colectores.
  • Não respeitar as instruções de montagem, utilização e manutenção.
  • A montagem ou instalação errada pelo instalador.
  • O utilizador/instalador deverá enviar cópia, à OPENPLUS, da folha revisão anual obrigatória, deve estar em posse da OPENPLUS no trimestre seguinte a cada período de 12 meses a partir da colocação em serviço da instalação. Se assim não for, será suspensa garantia. 

Além disso, a garantia será suspensa quando o número de série para identificar o colector tenha sido falsificado ou não seja possível de o identificar inequivocamente.

 

Reinvindicação de Direitos

 

Qualquer cliente ou usuário, que considere ter justificação para a reivindicação dos direitos da garantia, deve agir como se segue:

  • Imediatamente comunicar, por escrito, à nossa empresa ou ao revendedor autorizado que lhe vendeu o colector. A carta será acompanhada por cópia da factura de aquisição de um colector e uma descrição das anomalias detectadas.
  • Após a recepção da queixa, a OPENPLUS, o mais tardar em 15 dias, decidirá sobre a pertinência da reclamação, e notificará o cliente por escrito.
  • A reposição do colector, objecto da queixa, não pode prosseguir sem a autorização da OPENPLUS. Se a pedido do cliente e por razões de urgência é substituído o colector de imediato, o cliente deve fazer um pedido nesse sentido e, no caso de o seu pedido bem-sucedido, OPENPLUS procederá ao seu crédito.
  • A OPENPLUS reserva-se o direito de verificar in loco a alegada anomalia, de modo que o cliente não poderá modificar as condições da instalação durante um período mínimo de 7 dias.