quarta 16 Nov. 2016
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Colectores

 

Duração e Alcance

 

A OPENPLUS garante da qualidade e do desempenho dos seus colectores por 10 anos, contra todos os defeitos de material e de fabrico, desde que as condições de utilização, instalação e manutenção sejam efectuados de acordo com o manual de instruções.

O prazo começa a contar desde o momento em que o colector está em posse do instalador (data da nota de entrega da nossa fábrica ou nosso revendedor autorizado). 
Durante este período, a OPENPLUS compromete-se a substituir o defeituoso por um novo colector no mesmo modelo. No caso em que esse modelo deixou de ser fabricado, a substituição pode ser feita por outro de igual ou características e capacidades superiores.
O custo da substituição, se o colector foi montado, será suportado pelo comprador ou instalador.
 
 

Suspensão

 

A garantia será suspensa quando ocorrer o dano, pelas seguintes razões:

  • As catástrofes naturais e/ou extraordinários fenómenos meteorológicos.
  • Acidentes ou tratamento negligente, impróprio ou inadequado dos nossos colectores.
  • Não respeitar as instruções de montagem, utilização e manutenção.
  • A montagem ou instalação errada pelo instalador.
  • O utilizador/instalador deverá enviar cópia, à OPENPLUS, da folha revisão anual obrigatória, deve estar em posse da OPENPLUS no trimestre seguinte a cada período de 12 meses a partir da colocação em serviço da instalação. Se assim não for, será suspensa garantia.
Além disso, a garantia será suspensa quando o número de série para identificar o colector tenha sido falsificado ou não seja possível de o identificar inequivocamente.
 
 

Reinvindicação de Direitos

 

Qualquer cliente ou usuário, que considere ter justificação para a reivindicação dos direitos da garantia, deve agir como se segue:

  • Imediatamente comunicar, por escrito, à nossa empresa ou ao revendedor autorizado que lhe vendeu o colector. A carta será acompanhada por cópia da factura de aquisição de um colector e uma descrição das anomalias detectadas.
  • Após a recepção da queixa, a OPENPLUS, o mais tardar em 15 dias, decidirá sobre a pertinência da reclamação, e notificará o cliente por escrito.
  • A reposição do colector, objecto da queixa, não pode prosseguir sem a autorização da OPENPLUS. Se a pedido do cliente e por razões de urgência é substituído o colector de imediato, o cliente deve fazer um pedido nesse sentido e, no caso de o seu pedido bem sucedido, OPENPLUS procederá ao seu crédito.
  • A OPENPLUS reserva-se o direito de verificar in loco a alegada anomalia, de modo que o cliente não poderá modificar as condições da instalação durante um período mínimo de 7 dias.