quarta 16 Nov. 2016
  • Increase font size
  • Default font size
  • Decrease font size
  • default style
  • blue style
  • green style
  • red style
  • orange style

OPENPLUS

 

A OPENPLUS Lda é uma empresa de capital 100% português, especializada no sector das energias renováveis, e líder no mercado nacional nas grandes instalações de solar térmico, nomeadamente nas IPSS/ ADUP’s, tendo vindo a aumentar significativamente o número de instalações no sector da Hotelaria e Hospitalar.

fachada sedeDurante 4 anos desenvolveram-se estudos e deu-se forma ao sonho, que culminou em Janeiro de 2008 com a constituição legal da empresa e o início do fabrico do seu modelo certificado topo de gama OP-V2 – que obteve um enorme sucesso fruto dos elevados rendimentos obtidos pelo colector.

Após a conclusão do programa “Medida Solar Térmico” – enquadrado na Estratégia Nacional para a Energia 2020 – a OPENPLUS  ficou cotada como uma das empresas com mais instalações efectuadas, no sector das IPSS/ADUP´s.

O aumento da actividade leva a empresa a investir em novas e modernas instalações no Eco-Parque Empresarial de Estarreja, com uma área de 6000 m2, para onde passa a produção e sede em 2010.

Em 2011 finalizou o investimento que atingiu os 5 milhões de euros para criação e implementação de uma nova unidade industrial com máquinas automáticas de soldadura por ultra-sons – a tecnologia mais avançada na área e única em Portugal – que permite não só o fabrico de colectores, mas também de absorvedores, quer em chapa completa – “full-plate” - quer em tiras de alumínio ou cobre altamente selectivos.

A capacidade de produção é assim aumentada de 360 000 m2 para 380 000 m2 de colectores/ano, com vários modelos desenhados para diferentes clientes internacionais e modelos certificados com marca própria.

O investimento é também efectuado ao nível dos recursos humanos, com profissionais altamente qualificados na área das energias renováveis, com grande experiência e elevado know-how, que assistem os seus parceiros na elaboração de projectos e no fornecimento e montagem das melhores soluções térmicas e fotovoltaicas.

Fruto do seu desempenho económico-financeiro e de gestão foi distinguida pelo IAPMEI e pela banca portuguesa com o estatuto PME Líder e PME Excelência 2011.

Ciente das dificuldades do sector e atenta às necessidades dos clientes, iniciou a produção do seu colector “low-cost” OP-V4AL – um colector certificado, com um preço final mais económico, apesar de também apresentar altos rendimentos.

Sendo a exportação o principal objectivo, a empresa participa em várias feiras e missões empresariais um pouco por todo o mundo, com o objectivo de potenciar as suas vendas e angariar novos clientes.

Já este ano, e para não descurar o sector fotovoltaico, o grupo de empresas lideradas por Elísio Paulo Azevedo, criou a OPENPLUS PV Lda, que terá a seu cargo a produção de painéis fotovoltaicos.

A OPENPLUSPV está instalada numa nova nave industrial adjacente à OPENPLUS, e nesta fase encontra-se em testes de produção, pelo que iniciará a comercialização ainda em 2012.

Os produtos OPENPLUS já se encontram espalhados pelo globo, sendo certificados com as normas Solar Keymark, SRCC OG-100, EN12975 e aprovados pelo Ministério da Economia alemão. A empresa tem também certificação NP EN ISO 9001:2008.

logos